Carga horária: 24h ou 60h
Objetivos
Capacitar os profissionais na análise da importância da ação estratégica de comunicação das organizações, destacando-se o relacionamento com a imprensa. Avaliar as características das mídias e os modos de relacionamento para a obtenção de resultados eficientes. Discutir as técnicas de Media Training como suporte para o aperfeiçoamento das competências comunicativas dos profissionais de comunicação e marketing bem como dos servidores. Trabalhar as técnicas de Media Training – Treinamento para relações com a imprensa, características da abordagem do jornalista em busca de notícia, quando a imprensa procura a instituição e vice versa, estrutura, técnicas e processo do Media Training.
Diferenciais
O curso apresenta como diferenciais para os alunos:
- Conteúdo acadêmico que utiliza as mais modernas técnicas de gestão em diversas áreas do conhecimento.
- Elaboração das disciplinas a partir do tripé conhecimento, habilidades e atitudes formando não só um conhecedor das ferramentas, mas um profissional completo que sabe trabalhar, planejar e atuar.
- Professores referência nacional com qualidade comprovada, profissionais altamente titulados e com larga experiência de mercado.
- Utilização de metodologias ativas que aliam teoria e prática através de cases e simulações empresariais formando profissionais com expertise nas suas áreas.
- Práticas individuais.